Como conseguir uma vaga de emprego nesta crise

Todos sabem que a situação do desemprego no Brasil é uma situação séria e bastante desagradável, ainda mais para um homem ou um chefe de família.

Quando você se sentir preparado para começar a busca por uma nova vaga de emprego, faça isso com a sua família. Reúna sua esposa, filhos e quem você achar importante na sua vida, faça uma breve explicação do que você irá fazer para começar buscar novas oportunidades de emprego que estão soltas pelo mundo. O mais importante é que nesta hora todos permaneçam juntos. A família unida é o alicerce do sucesso.

.

Como conseguir uma vaga de emprego?

Você deverá estar preparado, com tudo escrito em um pedaço de papel. Não se esqueça de fazer um planejamento financeiro.

Hoje em dia tudo fica mais fácil utilizando a tecnologia. Se você tiver um computador em casa, poderá procurar emprego utilizando a internet. Hoje em dia 97% das ofertas de emprego estão disponíveis em sites de empregos, classificados de empregos ou nos sites das grandes empresas, opção “trabalhe conosco”. Com o intuito de ajudá-lo na busca por uma vaga de emprego, eu listarei no final deste artigo algumas empresas que sempre oferecem vagas de emprego através de seus sites.

Um ponto que você nunca deverá esquecer são os resultados que você proporcionou para as empresas que você já trabalhou. Sempre tenha em mãos um relatório dos seus últimos resultados. Pense muito no que você pode oferecer para as empresas. Essa é uma dica que eu recebi de um amigo que hoje trabalha como recrutador.

Você deverá mostrar para os recrutadores através do seu currículo que é um profissional capaz de oferecer muitos resultados. Os empresários querem funcionários que possam trazer lucros e não prejuízos. Você deverá demonstrar para os recrutadores que é um profissional determinado e está pronto para oferecer resultados positivos e mostrar que sempre realizou seus projetos e objetivos em todas as empresas que passou, deixando um rastro de excelentes resultados.

A sua família deverá estar consciente que neste período nebuloso todos deverão ajudar em casa, se um filho não trabalha, o mesmo deverá ajudar nas economias domesticas. Economizar o telefone é fundamental nesta situação, pois além de reduzir um gasto, a qualquer momento uma empresa poderá ligar para você lhe oferecendo uma vaga de emprego.

Um bom profissional sempre tem uma caderneta com seus contatos organizados. Uma das primeiras ações que você deverá realizar na busca incessante por uma vaga de emprego é fazer contato com as pessoas desta caderneta e responder ao maior número de oportunidades que você se encaixa.

Hoje em dia existem centenas de sites de empregos que oferecem o cadastramento gratuito do seu currículo inclusive o Iapeb, porém você deverá cadastrar o seu currículo em pelo menos dois ou três sites de empregos pagos. Com isso você aumenta à possibilidade de conseguir uma vaga de emprego mais rápido.

Se você já cadastrou o seu currículo e como conseqüência deste ato, você já está sendo chamado para participar de algumas entrevistas de emprego, nunca se esqueça de ir bem preparado. Agora se você está cadastrando seu currículo e ainda não obteve resultados, não desanime. Eu tenho certeza que Deus está preparando algo de bom para você.

Uma dica para você que ainda não conseguiu ser chamado. Repasse o seu planejamento, leia-o novamente, talvez alguma coisa esteja errado ou faltando.

Uma estratégia que nunca poderá ser esquecida são as redes sociais. O Linkedin e o Facebook hoje em dia são as redes sociais com os maiores números de acessos no mundo. Oferecendo milhões de vagas de emprego diariamente.

Se você utilizou as redes sociais, e já está sendo chamado para participar de algumas entrevistas de emprego, jamais demonstre para o entrevistador que você está desesperado para conseguir essa vaga de emprego, pelo contrário, diga para ele tudo o que você pode fazer pela empresa caso seja contratado, faça com que o entrevistador fique interessado em você. Mais nunca desanime! A paciência é o segredo para vencer duras batalhas.

Conforme prometido, listei abaixo alguns sites de empregos que funcionam, e que estão ajudando a milhares de candidatos a conquistarem uma vaga de emprego.

.

Confira os sites de emprego que recomendamos:

Gostou do artigo! Então compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *