Como a vida e a saúde do trabalhador podem e devem ser protegidas no local de trabalho?

Home Fóruns Segurança e Saúde do empregado Como a vida e a saúde do trabalhador podem e devem ser protegidas no local de trabalho?

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Carlos Nepomuceno 7 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4838

    Resposta:

    1. Com a eliminação ou neutralização dos agentes nocivos à saúde (ruído, calor, frio, substâncias químicas e biológicas);
    2. Com exames médicos em razão da implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO, admissional, periódicos e demissional);
    3. Com fornecimento gratuito dos equipamentos de proteção individual (EPI) quando necessário. O uso do EPI é obrigatório. O trabalhador que não usar deve ser punido pelo empregador. Existem vários dispositivos legais que asseguram esses direitos, mas, basicamente, o empregador é obrigado a fazer e custear o exame médico do empregado antes dele entrar na empresa e, periodicamente, eliminar/neutralizar os agentes nocivos à saúde (ruídos, frio, calor, substâncias químicas e biológicas etc.) e ainda, conforme a situação, fornecer gratuitamente EPIs adequados ao risco, fornecer água em condições higiênicas, instalações sanitárias e outros.




Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.